Pesquisa e Desenvolvimento

  • Agrícola

               A Usina Seresta busca sempre investir nesta importante área no setor, desenvolvendo novas tecnologias para uma cultura da cana-de-açucar mais eficiente, como: melhoramento de espécies da planta, irrigação por gotejamento, segurança no campo e no trabalho, controle de pragas, eficiência na colheta e outros importantes investimentos no segmento.
  • Meioambiente

              Há anos a empresa é parceira do meio ambiente, contribuindo com reservas da Mata Atlânica, um viveiro de plantas natívas, parcerias com projetos sócio-ambientais e inúmeras ações visando o desenvolvimento social, econômico e ambiental da região de Teotônio Vilela e da bácia do Rio Coruripe.
  • Industrial

               Atualmente a Usina Seresta funciona com a capacidade máxima de processar 1.450.000 toneladas de cana-de-açucar e gerar 53MW de enérgia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açucar, garantindo o aproveitamento total da planta. A caldeira que gera está bioenergia conta com um sistema de filtragem para evitar a liberação de fuligem no ar, não agredindo o meio-ambiente e deixando o ar limpo. A destilaria tem capacidade de produzir 170.000m³ (?) de Etanol Anidro e Hidratado.